2010/03/29

CCCIV

III ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR DE XADREZ
(SÉRIE B)
N.X.V.S.C. volta a dominar individual e colectivamente!

Rui Pedro Gomes com performance 100% vitoriosa!
Parabéns!


No passado dia 26 de Março, na vertente de Desporto Escolar, realizou-se na Escola E.B. 2,3 Bernardino Machado (Joane), o 3º Encontro Distrital de Desporto Escolar de Xadrez (Série B). Este Torneio foi mais uma vez um grande sucesso com a participação de cinco escolas, Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis, Escola E.B. 2,3 de Ribeirão, Escola E.B. 2,3 Nuno Simões (Calendário), Escola E.B. 2,3 de Pedome e a Escola anfitriã, E.B. 2,3 Bernardino Machado, pertencentes ao Concelho de Vila Nova de Famalicão. A organização esteve ao cargo dos professores Carlos Dias e Hugo Machado, contando com o apoio da Coordenação Educativa de Braga – Desporto Escolar e Associação de Xadrez do Distrito de Braga.
Os árbitros auxiliares foram os professores Mário Oliveira, Nuno Sousa e José Cunha.

Com a participação de 116 alunos estabeleceu-se um novo recorde de participação num Encontro Distrital de Xadrez de Deporto Escolar nesta Série! Rui Pedro Gomes (NXVSC – Didáxis) foi o vencedor obtendo 7 vitórias em 7 jogos: performance 100% vitoriosa!
Pedro Ferreira, Nuno Miguel Silva, João Veloso, Marcos Ribeiro, Catarina Cunha e Renata Cunha, alunos do NXVSC-Didáxis, obtiveram 6 pontos classificando-se pela ordem indicada, de acordo com os critérios de desempate.
Relativamente à classificação feminina Catarina Cunha (NXVSC – Didáxis), foi a grande vencedora seguindo-se a sua colega de equipa Renata Cunha e Mariana Silva, representante da Escola E.B. 2, 3 de Tadim.

Colectivamente, isto é, os quatro melhores classificados de cada Escola a grande vencedora foi, mais uma vez, o NXVSC – Didáxis (Vale S. Cosme) que contou também com a maior delegação de participantes: 45 alunos do 4º ao 12º anos de escolaridade!

Finalizada que está esta fase de apuramento que consistiu na realização de três Encontros em cada uma das Séries, o próximo Torneio Escolar será a FINAL DISTRITAL ESCOLAR que decorrerá no dia 24 de Abril nas instalações da Didáxis - Vale S. Cosme e reunirá os melhores classificados das Séries A, B e C prevendo-se a participação de 90 alunos provenientes do Distrito de Braga. Desta forma, seleccionar-se-ão os melhores alunos (30 de cada série) com a finalidade de participarem na FINAL REGIONAL ESCOLAR os melhores classificados na categoria Iniciados (nascidos em 1997 e 1998) e Juvenis (nascidos em 1995 e 1996).

Cerimónia de Encerramento: os premiados absolutos e femininos.

1 Comments:

Blogger António Silva said...

Retifico a noticia, a Mariana Silva, 3ª classificada feminina representa a Escola EB 2,3 de Tadim e não a EBI de Pedome como por lapso é indicado. Falta igualmente referir a Escola EB 2,3 de Tadim como participante com 10 xadrezistas.

O responsável palos nucleos de xadrez das Escolas EBI de Pedome e EB 2,3 de Tadim - António Silva

março 31, 2010  

Enviar um comentário

<< Home