2008/07/21

CLXXIII

Campeonato Nacional Feminino 2008
Ana Baptista campeã nacional 100% vitoriosa
Inês Machado Oliveira surpreendente (9º lugar)
Alice Marinho cumpre (22º lugar)
Classificação final:
Chess results:
"7ª sessão (última): Ana Baptista é totalista; Ana Margarida Ferreira vice-campeã.
A jovem sub-18 ANA BAPTISTA (WFM), do G. C. de Odivelas, depois de ter garantido o título na penúltima jornada, vence também o último jogo, frente a ANA MARGARIDA RATO, fazendo 100% da pontuação ao seu aclance (7 em 7), numa performance arrasadora.

ANA MARGARIDA FERREIRA, do Clube dos Galitos, Aveiro, acaba por ser a principal surpresa da classificação final, vencendo o último jogo e garantindo o 2º lugar, com mais 0,5 ponto que um grupo de 4 jogadoras que, juntamente com Ana Baptista, formam o actual elenco da selecção nacional feminina, ficando o 3º lugar atribuido a MARGARIDA COIMBRA (WFM), da AM Palma e Arredores, Lisboa, com melhor desempate entre as 4. A irmã da vice-campeã, SUSANA CAROLINA FERREIRA, também uma surpresa da prova, vem logo a seguir, na 7ª posição, à distância de 0,5 ponto do referido quarteto.

Entre as mais novas, o destaque vai para a pontuação da sub-12 MARIA INÊS OLIVEIRA, do NXV S. Cosme-Didáxis, Famalicão, que, com os seus 4 pontos, se alcandora na 9ª posição, a melhor das jogadoras não pertencentes ao ranking internacional da FIDE. A jogadora mais nova da prova, ANA RAQUEL BASTOS, jovem do Clube dos Galitos com 8 anos de idade, alcança a 19ª posição (= 16ª) com os seus 3,5 pontos (50%), uma marca notável para uma jogadora da sua idade.

Tanto Maria Inês como Ana Raquel alcançam blocos para entrada no ranking internacional da FIDE, no que são acompanhadas por outras 7 jogadoras, dando uma nota positiva de competitividade da mais nova geração de jogadoras, a fazer prever novas surpresas num futuro próximo."
Fonte: Associação de Xadrez do Porto

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabens a todos os intervenientes.

julho 22, 2008  

Enviar um comentário

<< Home